Abeilard Neto

GRAU: Mestre

Abeilard Bello Pereira Neto é aluno regular do Programa de Doutoramento em Direito da Universidade Nova de Lisboa desde outubro de 2018. É mestre em Administração Pública pelo ISCTE-IUL (2016) e licenciado em Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Brasil, 2006). É técnico superior (auditor interno) vinculado ao Poder Executivo Federal do Brasil, função da qual encontra-se afastado para a formação doutoral. É também advogado inscrito na Ordem dos Advogados daquele país (inativo a seu pedido desde 2015). Tem experiência profissional na administração indireta do Estado (accountability, controlos internos públicos, auditoria e public governance) e seu interesse acadêmico atual concentra-se na área do Direito Internacional Público, designadamente o Direito do Mar.

Áreas de interesse: Direito Internacional; Direito do Mar; administração pública e governance.

2. Abeilard_Tipo passe