INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Carla Valério

GRAU: Mestre

Carla Valério é doutoranda em Direito, na especialidade de Direito Económico e Financeiro, na NOVA School of Law, bolseira de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. (FCT) e investigadora do CEDIS – Centro de I&D sobre Direito e Sociedade.

É licenciada em Direito (pré-Bolonha) com especialização em jurídico-económicas e mestre em Direito das Empresas com a classificação de Muito Bom pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Concluiu ainda a pós-graduação em Direito Fiscal das Empresas da mesma Faculdade.

É advogada em Portugal e Timor-Leste, embora atualmente se encontre com a inscrição suspensa. Durante vários anos, lecionou as disciplinas de Direito Fiscal, Direito Comercial e Direito das Obrigações na licenciatura em Direito na Universidade Nacional Timor Lorosa’e e prestou assessoria jurídica ao Governo de Timor-Leste, incluindo ao Ministro do Planeamento e Investimento Estratégico, Ministra da Justiça e Ministro da Reforma Legislativa. Colaborou ainda como consultora junto de entidades públicas e privadas.

Áreas de interesse: Direito Fiscal, Direito Comercial, Direito Internacional Económico, Propriedade Industrial.

CV: https://www.cienciavitae.pt/9616-37DD-DEDE

foto carla