INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Alain S. Rémy

É doutorando em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FD/UNL) desde 2013, investigando a interação entre as ‘autoridades tradicionais’ e o Estado no cenário de pluralismo jurídico observado em Angola, sob orientação do Professor Armando Marques Guedes; mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGD/FND/UFRJ) com a dissertação intitulada “Interação argumentativa no processo judicial: há um dever de resposta pelos juízes aos argumentos das partes?” (2011); e licenciado em Direito pela Escola de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (ECJ/UNIRIO), com a dissertação “Controle Judicial da Administração Pública” (2007). É advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, com experiência contenciosa e consultiva em Direito Público, desde 2007; e professor de Direito no Curso de Administração Pública da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), desde 2014.

Áreas de interesse: autoridades tradicionais; pluralismo jurídico; Estado democrático de Direito; separação de poderes; fontes de direito; direitos africanos; PALOP; Angola.

Currículum Vitae:
CV_ASR