INVESTIGADORES

< VOLTAR

Ana Cristina Martins Roso

GRAU: Doutoramento

Ana Roso é doutora em Direito Público, com menção em Direito Administrativo, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo sido Aprovada com Distinção, em Junho de 2018, com uma tese intitulada: “O(s) Regime(s) do Emprego Público – Contributo para a evolução do modelo estatuário do emprego público”.

É mestre em Direito Administrativo (desde 2009), também pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com uma tese intitulada: “Loteamento ou Propriedade horizontal – Prós e contras das opções em confronto”. É licenciada em Direito pela mesma Faculdade.

 

Desempenhou funções como técnica especialista na Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e Urbanismo e da Conservação da Natureza.

 

Conta com comunicações em universidades portuguesas e estrangeiras, bem como várias publicações, maxime em: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito do Emprego Público.

 

Áreas de investigação: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Emprego Público, Direito do Ordenamento do Território e do Urbanismo.

 

CV: https://www.linkedin.com/in/ana-roso/

foto AR