INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS INTEGRADOS

Ana-Maria Draganuta Briard

Apresentação e Áreas de Interesse

Ana-Maria Draganuta Briard é uma doutoranda empenhada e dedicada, com um currículo académico e vocacional. De momento, a investigadora está a desenvolver os seus estudos de doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, sobre o acesso à justiça através do mecanismos de resolução alternativa de litígios, especialmente a arbitragem, e a tecnologia. A doutoranda é, presentemente, bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Ana-Maria Draganuta Briard é membro da Bucharest Bar Association e esteve anteriormente ligada a vários projetos de investigação nacionais e internacionais e processos relacionados com direito da família e direito civil.

A doutoranda possui um LLM, com duas especializações em Arbitragem e Contratos Internacionais, e Compliance, pela Universidade de Friburgo, Suíça, possuindo experiência de estudo e trabalho em ambiente multicultural.

Áreas de investigação: arbitragem, direito privado internacional, contractos, direito da tecnologia, direito da família, direitos das crianças, direito das mulheres.

Short bio and research interests

Committed, open-minded and passionate Ph.D. researcher, with a curriculum both academic and vocational. At the moment, conducting Ph.D. studies at Faculty of Law of Nova University of Lisbon, Portugal, focused on the access to justice through dispute resolution mechanisms, mainly arbitration, and technology, with the support of the FCT Scholarship for Researchers. Member of the Bucharest Bar Association. Previously implicated in multiple national and international projects and litigations in family and civil law. Seeing in the legal activity not only the passion for the law but also the duty to bring law closer to people.

Holder of LL.M title with two specializations in Arbitration and International Contracts, and Compliance from University of Fribourg, Switzerland. Multicultural study and professional experiences. Activated in both individual and teamwork projects. Rule of law supporter.

Research interest in arbitration, private international law, contracts, technology law, family law, children’s rights, women’s rights.