Ana Miguel dos Santos

Licenciada em Direito em 2004 pela Universidade de Coimbra, pós-graduou-se em Direito Administrativo em 2006 pela Universidade de Lisboa, e em 2011 concluiu o Mestrado em Direito Público na Universidade Nova  de Lisboa. Advogada desde 2004, integrou o XIX Governo como Assessora jurídica do Ministro da Defesa Nacional em junho de 2011, tendo sido responsável pela coordenação e elaboração da legislação Reforma Defesa 2020. Área onde se tem vindo a especializar e a dedicar muita da sua investigação, tendo realizado diversos cursos de especialização como é o exemplo do Nato Legal AdvisorCourse, na NATO School Oberammergau, na Alemanha. Atualmente é Doutoranda em direito pela Universidade Católica Portuguesa, dedicando a sua investigação a temas na área da segurança, direitos fundamentais, segredo de estado, informações e Direito dos Conflitos Armados e Docente convidada na Universidade Nova de Lisboa e no Instituto Universitário Militar, lecionando a cadeira “Defesa Nacional e Direito Militar”.

Áreas de interesse: Segurança, Direito, Forças Armadas, Defesa Nacional, Direito Militar.

Ana Miguel dos Santos