INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Agregação

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professora Associada

Ana Prata licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1972), onde mais tarde (1983) concluiu o Curso de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da mesma Faculdade, tendo-lhe sido, por deliberação do Conselho Científico da Faculdade de Direito de Lisboa, concedida equivalência ao grau de Mestre em Direito. A sua tese de Doutoramento, “O sinal e a função do contrato-promessa”, foi defendida em Maio de 1999 na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, onde foi aprovada por unanimidade.
De 1984 a 1995 sediou, por diversos períodos, no Max-Planck Institut de Hamburgo em tarefas de investigação.
Desde 1999 é docente da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde em Maio/Junho de 2012 foi aprovada por unanimidade em provas de agregação em Direito Privado.
Áreas de interesse: Direito Civil, Direito das Obrigações, Direito dos Contratos, Responsabilidade Civil Extra-contratual, Código Civil.

Curriculum Vitae:
Curriculum Vitae_Ana Prata