INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Ana Sofia Carvalho

Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) em julho de 2006 com média de 16 valores, tendo sido galardoada com o prémio ao melhor aluno no ano letivo 2005/2006, atribuído pela Fundação Eng. António de Almeida. Doutoranda pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL).
Investigadora do Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE), UP (desde 2007) e colaboradora da Antígona – Clínica de Direito da Igualdade e da Discriminação”, FDUNL (desde 2010).
Docente do Ensino Superior desde 2009 (lecionando na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e no Instituto Superior de Serviço Social do Porto) e com artigos publicados nas áreas de Direito Constitucional, Direito Fiscal e Direito do Trabalho. Membro do Conselho Editorial da Revista Electrónica de Direito (RED) e da Revista de Direito Empresarial (REDE).
Advogada inscrita na Ordem dos Advogados desde 22 de maio de 2009 (com inscrição voluntariamente suspensa desde junho de 2012). Formadora de Direito Constitucional e Direitos Humanos na formação inicial de estágio do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados do Porto (desde 2011).

Áreas de interesse: Direitos Fundamentais, Direito Constitucional, Direito Antidiscriminação, Direito Fiscal, Direito Laboral

Ana Sofia Carvalho_1