INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS INTEGRADOS

Anabela Brízido

Licenciada em Direito pela Universidade Internacional, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL) e doutoranda em Direito nesta mesma Faculdade viu atribuída em 2017, uma bolsa de investigação pelo Fundo de Ciência e Tecnologia (FCT).

É Advogada, com prática efetiva, desde 1997 e Formadora desde 2008, em diferentes áreas do direito atividades que, entretanto, se encontram suspensas desde Outubro de 2017, por decorrência da bolsa atribuída.

As suas áreas de interesse são relacionados com os fenómenos de “novos” Sujeitos | Entidades no Direito Internacional; Direito não estadual, privatização da guerra e Pluralismo Jurídico numa perspetiva multi e interdisciplinar.

Áreas de interesse: Non State Actors; Empresas Militares e de Segurança Privada; Normação Privada; Direito Internacional Público; Direitos Humanos e Direitos dos Conflitos Armados.

Link para o CV

APB FORMAL II (2)