INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS INTEGRADOS

Anabela Brízido

Licenciada em Direito pela Universidade Internacional, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL) e doutoranda em Direito nesta mesma Faculdade viu atribuída em 2017, uma bolsa de investigação pelo Fundo de Ciência e Tecnologia (FCT).

É Advogada com prática efetiva desde 1997, e Formadora desde 2008, em diferentes áreas do direito atividades que, se encontram suspensas desde Outubro de 2017, por decorrência da bolsa atribuída.

Em virtude de ter contactado, consideravelmente, com a segurança privada; normação privada (normas técnicas), “soft law” e questões relacionadas com a inclusão social as suas áreas de interesse são o Direito Internacional, Direito Humanitário, Direitos Fundamentais, “Non State Actors” e o Pluralismo jurídico tudo numa perspetiva multi e interdisciplinar.

Áreas de Investigação: Direito Internacional, Direito Humanitário, Direitos Fundamentais, “Soft Law”, Normação Privada, “Non State Actors” e Pluralismo jurídico.

Link para o CV: Google drive