INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Convidado

André Ventura é licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa e Doutor em Direito Público pela University College Cork, dedicando-se sobretudo à investigação nas áreas do direito internacional, criminal e tributário.

Paralelamente ao ensino, tem publicado em revistas nacionais e internacionais, procurando desenvolver novas perspetivas sobre assuntos da atualidade e de incontornável interesse jurídico-social.

Entre as obras publicadas, merecem destaque “Lições de Direito Penal – Volume I”, “Lições de Direito Fiscal”, “A Nova Administração pública” e “A Nova Justiça Internacional”, enquanto contributos não apenas para o ensino e sistematização das respetivas áreas jurídicas, mas igualmente como contributo para uma reflexão mais ampla sobre o papel do direito e da normativização no complexo mundo em que vivemos.

Áreas de investigação: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Fiscal, Fiscalidade, Tributação, Segurança Interna, Finanças Públicas, Criminologia, Direito Internacional.

Curriculum Vitae:
CV_André Ventura