INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Agregação

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Catedrático Aposentado

Nascido em 1945, em Coimbra, António Manuel Hespanha, formado em Direito e História, é o historiador português mais citado internacionalmente, sendo considerado um dos nomes mais importantes no estudo da história institucional e política dos países ibéricos. É autor de cerca de 150 artigos e cerca de 30 livros em História do Direito e das Instituições. “Lecturer March Bloch” (École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, 1999); “Grande Oficial” of the Military Order of Santiago (2000); Doctor honoris causa (Rechtswissenschaftsfakultät, Luzern, 2010; Faculdade de Direito, Univ. Fed. do Paraná, 2013); Membro of the Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (2003); and of the Instituto Argentino de Investigaciones de Historia del Derecho (2003).
Áreas de interesse: História do direito, História política, História colonial, Teoria do direito.

Curriculum Vitae (em inglês):
CV_António Hespanha

Sem Título