INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Agregação

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Associado

Armando Marques Guedes tem uma diversificada formação académica, em Administração Política (ISCSP), Antropologia Social (LSE e EHESS), e Sistemas Legais (Nova Direito). Reflete-se esta formação na sua carreira profissional, que se estende desde a sua nomeação como o primeiro Conselheiro Cultural português em Luanda, Angola (11985-1989) até à sua nomeação como Professor de Antropologia, História e Teoria das Ideias e atualmente Direito, na Universidade Nova (inicialmente na FCSH e a partir de 1999 na Nova Direito), e no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), ao qual está ligado há já 15 anos e onde é responsável pelo ensino de Geopolítica. Entre 2005 e 2008, foi também Presidente do Instituto Diplomático, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, e Diretor de Policy Planning do mesmo Ministério. Já publicou 17 livros e uma centena de artigos,tendo lecionado regularmente em mais de 41 países. O seu trabalho já foi publicado em 14 países e está traduzido para 10 línguas.

Áreas de Interesse: Política Internacional, Ciência Política, Antropologia do Direito, Sistemas Jurídicos Africano, Diplomacia, Geopolítica, Segurança e Defesa.

Curriculum Vitae:
CV_AMG