Aua Baldé

GRAU: Mestre

Aua Baldé é doutoranda na Universidade Católica Portuguesa com foco em Direito Internacional Penal e bolseira da Fundação Ciência e Tecnologia. É mestre em direito com especialização em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Harvard Law School e pós-graduada em Proteção de Menores pelo Centro de Direito de Família e em Direitos Humanos pelo Ius Gentium Conimbrigae,ambos da Universidade de Coimbra. Aua trabalhou como advogada em Portugal e a Guiné-Bissau. Trabalhou também para as Nações Unidas no Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Guiné-Bissau (UNIOGBIS); nas Operações das Nações Unidas na Costa do Marfim (UNOCI) e na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA). Aua tem sido palestrante convidado em várias universidades em Portugal, Brasil, Reino Unido e Itália. É autora do livro O Sistema Africano de Direitos Humanos e a Experiência dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (UCP / 2017, Prefácio: Professor Doutor Jorge Miranda).

Áreas de Investigação: Direitos Internacional dos Direitos Humanos, Direito Internacional Penal, Direito Internacional Humanitário, PALOP, Justiça Transicional, Direito ao Desenvolvimento, União Africana, ONU.

CV

Foto Aua Balde