INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Cláudia Melo Figueiras

É mestre em Direito Tributário pela Escola de Direito da Universidade do Minho, tendo defendido a tese com o título “Arbitragem em matéria Tributária: à semelhança do modelo administrativo?”.
É doutoranda em Ciências Jurídicas, com área de especialização em Ciências Jurídicas Públicas, vertente do Direito Tributário, Direito Processual Tributário, Direito Administrativo, Direito Processual Administrativo e Resolução Alternativa de Litígios.
É docente da Escola de Direito da Universidade do Minho, lecionando na Unidade Curricular de Direito Administrativo.
É docente na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, lecionando em diversas unidades curriculares da Licenciatura em Solicitadoria, entre as quais o Direito Constitucional e o Direito do Urbanismo e da licenciatura em Gestão Pública b-elearning, nomeadamente Direito do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável; do Mestrado em Solicitadoria, lecionando na unidade curricular de Resolução Alternativa de Litígios Administrativos; do Mestrado em Fiscalidade, lecionado na unidade curricular de Direito Tributário Nacional e Europeu; e do Mestrado em Gestão Autárquica b-elearning, lecionado na unidade curricular de Direito do Ambiente e do Urbanismo.
Participou em algumas conferências/seminários e tem algumas publicações de artigos em revistas e livros.

Áreas de Investigação: Direito Tributário; Direito Processual Tributário; Resolução Alternativa de Litígios em Matéria Tributária; Direito Administrativo; Direito Processual Administrativo Resolução Alternativa de Litígios em Matéria Administrativa.

CMF