INVESTIGADORES DOUTORADOS

Cristiane S. Kaitel

Doutora em Direito (Legística) na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e mestrado em Direito Internacional – Integração Européia – Universität des Saarlandes (2004), revalidado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB). Atuou como coordenadora da Comissão Acadêmica de Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina, Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha, e Professora da Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha e Coordenadora de Extensão do Campus Serro da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente atua como professora na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Campus Serro. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos e Direito Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: direito internacional público e privado, metodologia da pesquisa e do ensino jurídicos, e direitos humanos. É professora de Direito Internacional Público, Direitos Humanos, Direito Internacional Privado e Metodologia da Pesquisa e do Ensino Jurídicos. Foi bolsista PDSE/CAPES na Université Laval em Québec, Canadá. Aprovada para a bolsa BCEI do governo canadense. Integra o Cadastro de Avaliadores do INEP – Basis – nos instrumentos de Avaliação para Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento dos Cursos de Direito.

Áreas de interesse: Direito Internacional Público; Direito Internacional Privado; Direitos Humanos; Direitos Sociais; Direito à Alimentação; Metodologia de Pesquisa; Ciência da Legislação.

Consultar CV.