INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Daniel Fernandes Gomes

Daniel Fernandes Gomes é aluno do Programa Doutoral da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. O seu trabalho é desenvolvido na área dos Direitos Fundamentais. É Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Foi também aprovado no Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos do Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. A investigação que realiza incide principalmente sobre o Princípio da Igualdade e sobre as temáticas relativas à integração social e ao exercício de Direitos Fundamentais por parte de grupos minoritários, em particular, os Ciganos em Portugal.

Palavras-Chave: Direitos Fundamentais; Princípio da Igualdade; Grupos Minoritários; Integração Social; Ciganos; Multiculturalismo.