Daniela Mirante

Doutoranda em Direito Privado na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa desde 2012, encontrando-se a redigir a sua tese de doutoramento. O seu trabalho tem como área de investigação a matéria do consentimento na arbitragem. Conta neste projeto com a orientação da Professora Doutora Mariana França Gouveia. Mestre em Direito Privado pela mesma Faculdade em 2009, tendo apresentado a dissertação com o título: “Os Efeitos da Anulação da Sentença Arbitral” sob a orientação da Professora Doutora Mariana França Gouveia. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (2007). Bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação e Ciência de Março de 2013 a Fevereiro de 2017. Assessora jurídica Unidade de Medição e Acompanhamento de Conflitos de Consumo, desde Abril 2017. Autora de diversos textos (artigos e monografia) no domínio da Arbitragem, Direito Civil e Teoria do Direito.

Áreas de interesse: Resolução Alternativa de Litígios; Direito Civil; Contratos; Direito do Desporto.

daniela_mirante