Divulgação CEDIS: bolsas, submissão de artigos, trabalhos e outras oportunidades

 

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 13 e 14 de setembro, na Faculdade de Direito da UNL, terá lugar a conferência Paz, Justiça e Instituições eficazes: um caminho para o desenvolvimento sustentável. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Bolsas

  • Até 31 de julho, decorre o prazo para apresentação de candidaturas às Bolsas para apoio à participação de oradores dos EUA em conferências e seminários em Portugal organizados por instituições portuguesas, com início em novembro de 2018, da FLAD. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de julho, está aberto o período de candidaturas para as Bolsas para apresentação de comunicações em conferências nos EUA, com início em novembro de 2018, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD). Mais informações, aqui.
  • Até 8 de agosto, estão abertas as candidaturas para uma bolsa de pós-doutoramento com a duração de um ano, Career Development Postdoctoral Fellow in Socio-Legal Studies, da Universidade de Oxford. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Cursos

  • Até 29 de junho, estão abertas as inscrições para o Curso de Direito do Jogo, que decorrerá na Faculdade de Direito da UNL nos dias 4, 5, 9, 12 e 13 de julho entre as 18h30 e as 21h45. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Financiamento

  • A partir de 15 de julho, estão abertas as candidaturas para o financiamento de Projetos de Investigação por dois anos da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), para os eixos economia, sociedade e instituições. Mais informações no documento sobre o plano de estudos da FFMS para o triénio 2018-2020, em anexo.

 

 

Oportunidades – Prémios

  • Até 31 de julho (prazo alargado), está aberto o prazo para concorrer ao Young Tax Professional of the Year, prémio estabelecido pela EY, com o propósito de identificar jovens talentos na área da Fiscalidade em 2018. A uma competição está aberta a todos os estudantes que estejam a frequentar o seu último ano de licenciatura ou o Mestrado, com menos de 28 anos e que sejam fluentes na língua inglesa. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

  • Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para o Anuário da Proteção de Dados 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para a AIDA Europe Research Series on Insurance Law and Regulation “Insurance and Human Rights”. Mais informações, aqui.
  • Sem data, os interessados poderão enviar propostas de artigos para a revista Stanford Journal of Blockchain Law & Policy. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de trabalhos

  • Até 13 de julho, os interessados poderão enviar propostas de comunicações para o workshop EU Health Law and Policy – Shaping a Future Research Agenda (Universidade de Edimburgo, Reino Unido, 29 a 30 de novembro). A organização poderá as despesas de deslocação dos selecionados. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de julho, encontra-se a decorrer o período de submissão de propostas de trabalhos para o 13th Annual Minerva/ICRC Conference on International Humanitarian Law (Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel, 12 a 13 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 20 de agosto, os organizadores convidam os interessados a responderem à chamada para trabalhos para o I Seminário Internacional Gestão do Estado e Políticas Públicas: Desafios para o Controle da Corrupção (Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil, 11 a 14 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 14 de setembro, podem ser enviadas propostas de trabalhos para o I Encontro Internacional de Estudos sobre Estados de Exceção e Terrorismo de Estado (Santiago de Compostela, Espanha, 13 a 14 de novembro). As comunicações podem ser apresentadas em português, espanhol e inglês. Mais informações, aqui.

 

 

Outras oportunidades

  • De 2 a 4 de julho, decorre o Ciência 2018 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal. O encontro junta no mesmo fórum investigadores de todas as áreas do conhecimento, empresários, decisores políticos, estudantes de todos os níveis de ensino, professores do ensino básico e secundário e público interessado. Mais informações, aqui.

 

Apresentação do Plano de Estudos FFMS