Divulgação CEDIS: bolsas, submissão de trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 13 e 14 de setembro, na Faculdade de Direito da UNL, terá lugar a conferência Paz, Justiça e Instituições eficazes: um caminho para o desenvolvimento sustentável. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Bolsas

  • Até 31 de agosto, decorre o prazo para apresentação de candidaturas às Bolsas para apoio à participação de oradores dos EUA em conferências e seminários em Portugal organizados por instituições portuguesas, com início em dezembro de 2018, da FLAD. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de agosto, está aberto o período de candidaturas para as Bolsas para apresentação de comunicações em conferências nos EUA, com início em dezembro de 2018, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD). Mais informações, aqui.
  • Até 2 de setembro, estão abertas as candidaturas para as Kathleen Fitzpatrick Visiting Fellowships In The Laureate Program In Comparative Constitutional Law, na Universidade de Melbourne, Austrália, para um período até 2 meses no ano de 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, encontra-se aberto o período de submissão de candidaturas para as Centre of Law and Society Research Visitor Fellowship, até um mês de duração, na universidade de Cardiff, Reino Unido. Mais informações, aqui.
  • Até 18 de outubro, decorre o prazo de candidaturas para as Max Weber Fellowships, do European University Institute, para pessoas com um doutoramento obtido nos últimos 5 anos, e para bolsas em Direito com um ano de duração. Mais informações, aqui.

 

Oportunidades – Prémios

  • Até 30 de setembro, podem os alunos de doutoramento, mestrado e licenciatura candidatarem-se ao Prémio Rui Pena – Direito da Energia, criado com o intuito de promover a investigação e o estudo na Área do direito da Energia (eletricidade, gás, petróleo, renováveis, incluindo questões relacionadas com regulação destinada a custear total ou parcialmente). O prémio consiste na atribuição à candidatura vencedora de um prémio (uma bolsa ou um estágio internacional) e na divulgação do trabalho, no formato de e-book, na Advocatus. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de dezembro, convidam-se os interessados a participarem no “Science Fiction & Information Law” Essay Competition – “To Boldly Go Where No Man Has Gone Before…”. Os autores das cinco melhores histórias receberão o IVIR Science Fiction & Information Law Award e serão convidados a participar num simpósio em Amsterdão. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

  • Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para o Anuário da Proteção de Dados 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para a AIDA Europe Research Series on Insurance Law and Regulation “Insurance and Human Rights”. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de trabalhos

  • Até 26 de agosto, convidam-se os interessados a apresentarem propostas de trabalhos para a conferência Fulfilling Indigenous peoples’ and minority rights to culture and language (Londres, Reino Unido, 11 de outubro). Mais informações, aqui.
  • Até 14 de setembro, encontra-se a decorrer a call for papers para a Inaugural conference of the Italian Chapter of the International Society of Public Law – Unity and fragmentation within and beyond the State (Roma, Itália, 23 a 24 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de propostas de trabalhos para o IV International Congress 2018 Migrants and Refugees in the Law – Historic evolution, current situation and unsolved questions (Universidad Cátolica San Antonio in Murcia, Espanha, 12 a 14 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, os interessados são convidados a enviarem propostas de trabalhos para o evento Majority Nationalism in Plurinational States: Responding to Challenges from Above and Below (Edimburgo, Reino Unido, 25 a 27 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para o 2019 ESIL Research Forum The rule of law in international and domestic contexts: synergies and challenges (Göttingen, Alemanha, 4 a 5 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de outubro, os organizadores convidam os interessados a submeterem propostas de trabalhos para a conferência Operational Cooperation in European Union Criminal Law (Nantes, França, 1 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.

 

 

Outras informações

  • Até 15 de setembro, estão abertas as candidaturas de mobilidade para o Programa Intra-áfrica Pax Lusófona, no qual a Faculdade de Direito da UNL é o parceiro técnico. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, encontra-se aberto a Call for Participantspara o Transnational Training Workshops, organizado pelo projeto e-NACT, com os temas Child Protection (3 a 4 de dezembro), Data protection (28 a 29 de janeiro de 2019) e Migration and asylum law (25 a 26 de fevereiro). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, decorre a Call for Engaged Listeners do Max Planck Institut for Comparative Public Law and International Law, para participação na conferênciaPolitics and the histories of international law(Heidelberga, Alemanha, 15 a 16 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de outubro, os interessados poderão candidatar-se à Call for Engaged Listeners do Max Planck Institut for Comparative Public Law and International Law, para participação no workshop Max Planck Trialogue on the Law of Peace and War (Heidelberga, Alemanha, 8 a 9 de novembro). Mais informações, aqui.