Divulgação CEDIS: eventos, submissão de artigos e trabalhos

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 7 de fevereiro, às 18h, acontece o lançamento do livro “Estudos de Direito do Trabalho” em Homenagem ao Professor António Monteiro Fernandes. Mais informações, aqui.
  • 15 e 16 de fevereiro, tem lugar na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa a conferência The Global Legacy of Truth Commissions. Mais informações, aqui.
  • 21 de fevereiro, às 14h30, decorre o English SPEED com o tema What is it to apply the law?, apresentado pelo Professor Luís Duarte D’Almeida e comentada pelo Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional Gonçalo Almeida Ribeiro. Mais informações, aqui.
  • 23 de fevereiro, às 9h30 na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, tem lugar a Conference on International Arbitration with Gary Born, co-organizada pela NOVA Direito. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Financiamento

  • Até 26 de abril, está aberto o prazo de candidaturas para a Call for proposals to improve the inclusion of mobile EU citizens and their political and societal participation and to support and enhance the democratic participation of mobile EU citizens, particularly in underrepresented groups, da Comissão Europeia. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de maio, está aberto o prazo de candidaturas para a Call for proposals on capacity-building in the area of rights of the child – putting in place robust national or regional integrated mechanisms to support children ageing out of/leaving alternative care, da Comissão Europeia. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de artigos

  • Até 28 de fevereiro, está aberta a call for articles para a revista Trade, Law and Development, com o tema Revisiting WTO’s Role in Global Governance. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de março, decorre a chamada para artigos (resumos) para o Palestinian Yearbook of International Law. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de abril, aceitam-se pré-propostas para a publicação de um e-book, a disponibilizar na plataforma Open Edition (http://books.openedition.org/cidehus/) pelo CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora. O texto deve corresponder a investigação original, com elevado rigor científico, e ainda não publicada noutra editora ou noutra língua. A temática nuclear deve relacionar-se diretamente com o projeto estratégico daquele centro. Mais informações, aqui.
  • Até 28 de junho, os interessados poderão enviar propostas de artigos para o Special Issue on “International Law for the Sustainable Development Goals” na plataforma Brill Open Law. Mais informações, aqui.
  • Até 8 de julho, está aberto o prazo para o envio de propostas de artigos para um número da revista Anti-Trafficking Review, com o tema Sex Worker. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de dezembro, encontra-se aberto o prazo para o Journal of Nationalism, Memory & Language Politics. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de trabalhos

  • Até 10 de fevereiro, decorre a call for papers (abstracts) para a conferência EU environmental soft law and its reception in the Member States (Maastricht, Holanda, 14 a 16 de março). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de fevereiro, está aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para a Conference On Empirical Legal Studies In Europe(Lovaina, Bélgica, 31 de maio a 1 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 16 de fevereiro, os organizadores convidam os interessados a submeter propostas de trabalhos para a conferência Ways of Knowing: Epistemology & Law (Londres, Reino Unido, 31 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 8 de março, encontra-se a decorrer o prazo para o envio de propostas de trabalhos para a conferência Rights, Values and Trade: Is an Agreement between EU and US Still Possible? (Universidade de Bolonha, Itália, 12 a 13 de abril). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de março, convidam-se os interessados a enviarem propostas de trabalhos para a conferência Opening the black box of technology: the place of fundamental rights (Bruxelas, Bélgica, 14 a 18 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 19 de março, encontra-se aberto o prazo para o envio de propostas para as XIII Jornadas Internacionais “Grandes Problemáticas do Espaço Europeu” (Universidade de Letras do Porto, 25 a 27 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de março, está aberto o prazo para a submissão de propostas de trabalhos para a Dilemmas in the Public Services Conference: Striving for Gender Equality within Public Services (Universidade de Northampton, Reino Unido, 10 e 11 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, decorre a call for papers (abstracts) para a conferência Three years after the European Agenda for Migration: the protection of migrants and applicants for international protection in the context of the development of “common” immigration and asylum policies (Universidade de Salerno, Itália, 25 de maio). Haverá financiamento para os 4 melhores abstracts e há a posterior possibilidade de publicação. Mais informações, aqui.
  • Até 27 de abril, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para a conferência Law Via The Internet Conference 2018: Knowledge of the Law in the Big Data Age (Florença, Itália, 11 a 12 de outubro). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de junho, está aberto o prazo para a conferência Politics and the Histories of International Law, organizada pelo Journal of the History of International Law (Heidelberga, Alemanha, 15 a 16 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.