Divulgação CEDIS: eventos, submissão de artigos, trabalhos e outras oportunidades

 

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 24 de maio, às 19h no Almedina Arrábida Shopping (Porto), decorre o lançamento do livro Direito e Segurança – Cidadania, Soberania e Cosmopolitismo, do Professor Jorge Bacelar Gouveia. Mais informações, aqui.
  • 25 e 26 de maio, na Faculdade de Direito da UNL, tem lugar o 15ª Congresso Nacional de Bioética: Neuroética – da Bioética ao Biodireito. Mais informações, aqui.
  • 8 de junho, na Faculdade de Direito da UNL, decorre a conferência Trabalho a termo e trabalho temporário – velhos problemas novos desafios. Mais informações, aqui.
  • 27 e 28 de junho, decorrerá, na Faculdade de Direito da UNL, o I Congresso Luso-Brasileiro de Direito Processual NOVA Direito/ABDPro. Mais informações em breve.
  • 13 e 14 de setembro, na Faculdade de Direito da UNL, terá lugar a conferência Paz, Justiça e Instituições eficazes: um caminho para o desenvolvimento sustentável. Mais informações em breve.

 

 

Oportunidades – Bolsas

  • Até 30 de agosto, estão abertas as candidaturas para as Bolsas ERC Advanced Grants, inseridas no Programa H2020. Este tipo de Bolsas proporcionam uma oportunidade para excelentes cientistas, de qualquer nacionalidade, com uma carreira bem estabelecida, de perseguirem com investigação inovadora e de elevado risco que possa abrir novas direções numa área da sua escolha. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Cursos

  • Até 29 de junho, estão abertas as inscrições para o Curso de Direito do Jogo, que decorrerá na Faculdade de Direito da UNL nos dias 4, 5, 9, 12 e 13 de julho entre as 18h30 e as 21h45. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Prémios

  • Até 1 de setembro, encontra-se aberto o período de submissão de trabalhos para o Ius Commune Prize 2018, com o valor  monetário de 1250€. Este prémio destina-se a premiar um trabalho relacionado com os objetivos do Ius Commune Research School. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, está aberto o período das nomeações para o Theo van Boven – Maastricht Human Rights Research Prize 2018, com o valor monetário de 3000€. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de artigos

  • Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para o Anuário da Proteção de Dados 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para a AIDA Europe Research Series on Insurance Law and Regulation “Insurance and Human Rights”. Mais informações, aqui.
  • Sem data, os interessados poderão enviar propostas de artigos, em inglês ou francês, para a revista PoLar – Portuguese Law Review. Mais informações, aqui.

 

 

 

Oportunidades – Submissão de trabalhos

  • Até 15 de junho, os organizadores convidam os interessados e submeterem propostas de trabalhos para o workshop Taking Stock of Global Constitutionalism – To What Extent did it Really Change International Law? (Amsterdão, Holanda, 29 a 30 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de junho, decorre o período de envio de trabalhos (resumos) para o Doctoral Seminar The interplay between legislative provisions and fundamental rights in ensuring effective judicial protection & the effectiveness of EU law (Amsterdão, Holanda, 29 a 30 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de junho, está aberto o prazo para o envio de trabalhos (resumos) para o workshop “Economic Law and Economic Theory: Defining the Domain of ‘Law and Economics‘” (Florença, Itália, 12 a 13 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de junho, os interessados poderão submeter propostas de trabalhos (resumos) para a International Conference on Sexual Harassment and Sexual Violence: victims, perpetrators and bystanders (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto, 8 a 9 de outubro). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de junho, está a decorrer o período para o envio de propostas de trabalhos (resumos) para o evento International law under pressure: navigating a shifting landscape (Glasgow, Reino Unido, 19 de novembro). A organização disporá de bolsas. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de julho, encontra-se aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para o Ius Commune Workshop on Comparative Legal History 2018 – Ius Commune in the Making: Changing Methods and the Dynamics of Law in the History of Private Law (Amsterdão, Holanda, 29 a 30 de novembro). Mais informações, aqui.

 

 

Outras oportunidades

  • Até junho, o Encontro Ciência 2018 recolhe propostas para apresentação de projetos de investigação em poster pelos alunos de doutoramento, em particular daqueles nas fases mais avançadas do seu doutoramento, para apresentação no Centro de Congressos de Lisboa, 2 a 4 de julho. Mais informações, aqui.