Divulgação CEDIS: submissão de artigos, trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 27 e 28 de junho, decorrerá, na Faculdade de Direito da UNL, o I Congresso Luso-Brasileiro de Direito Processual NOVA Direito/ABDPro. Mais informações, aqui.
  • 13 e 14 de setembro, na Faculdade de Direito da UNL, terá lugar a conferência Paz, Justiça e Instituições eficazes: um caminho para o desenvolvimento sustentável. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Bolsas

  • Até 31 de julho, estão abertas as candidaturas para as bolsas para doutorandos, pós-doutorandos e professores, por um período até 6 meses, para o Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Cursos

  • Até 29 de junho, estão abertas as inscrições para o Curso de Direito do Jogo, que decorrerá na Faculdade de Direito da UNL nos dias 4, 5, 9, 12 e 13 de julho entre as 18h30 e as 21h45. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Financiamento

  • Até 31 de julho, decorre o período de candidaturas ao Concurso relativo ao Acordo de Cooperação Científica entre Portugal e a Polónia. O financiamento destina-se, estritamente, à mobilidade de investigadores participantes nos projetos: Viagem de investigadores portugueses à Polónia e estadia de investigadores polacos em Portugal (o montante previsto para cada projecto será no valor de 2000€/ano). Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Prémios

  • Até 30 de junho, estão abertas as candidaturas para o Prémio CPC – Ciência, que tem como áreas estratégicas de investigação os ramos da Administração e Finanças Públicas, Ciência Política, Direito, Economia e Gestão. O valor pecuniário do Prémio para esta edição é de 4.500 euros. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

  • Até 20 de julho, os investigadores responsáveis convidam os interessados a enviarem propostas de artigos (abstracts) para a Special Issue of the Canadian Journal of Development Studies on Law, Governance and Development: Critical and Heterodox Approaches. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de julho, decorre o prazo para o envio de propostas de artigos para o Global Compacts on Refugees and on Migration – Special Issue of International Migration. Mais informações, aqui.
  • Até 2 de agosto, convidam-se os interessados a responderem à chamada para artigos para o Dossier temático “Migrações em países lusófonos” da Revista Cadernos de Estudos Sociais. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de setembro, os interessados poderão submeter propostas de artigos (resumos) para a revista Journal of Human Trafficking, com o tema Palermo at 20: a retrospective and prospective. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para o Anuário da Proteção de Dados 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para a AIDA Europe Research Series on Insurance Law and Regulation “Insurance and Human Rights”. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, encontra-se aberto o prazo para a submissão de artigos para a revista The Italian Law Journal. Mais informações, no ficheiro em anexo.
  • Sem data, o National Law University Jodhpur Law Review convida os interessados a submeterem propostas de artigos para o seu vol. 5, n.º 2. Mais informações, aqui.
  • Sem data, no âmbito da edição de Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento da coleção TESES do OM, encontra-se disponível online o edital em vigor para 2018. As obras candidatas deverão enquadrar-se entre várias áreas temáticas prioritárias, constando no edital deste ano o tema Refugiados. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de trabalhos

  • Até 15 de julho, decorre a call for papers para o Simpósio Internacional ‘A culpa e o tempo’, que visa criar um espaço de reflexão e diálogo sobre o conceito jurídico da culpa (Universidade de Coimbra, 16 e 17 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de julho, está aberto o período de submissão de trabalhos para o XVI Coloquio Internacional del Centro de Historia del Crimen de Durango – Norma, disidencia y desviación (8 a 9 de novembro, Biscaia, Espanha). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de julho, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos (resumos) para a conferência internacional Can We Still Afford Human Rights? Critical Reflections at the 70th Anniversary of the Universal Declaration of Human Rights (Lovaina, Bélgica, 14 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de julho, encontra-se a decorrer a chamada para trabalhos para o III EABRAPPS – Encontro Brasileiro de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social (Aracaju-Sergipe-Universidade Tiradentes, Brasil, 12 a 14 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de agosto, decorre a call for papers para a International Conference on Gender, Sexuality and Justice: Resilience in Uncertain Times (Hong Kong, China, 7 a 8 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 14 de setembro, está aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos (abstracts) para a Conference on Limitations on Trademark Rights (Hong Kong, China, 7 a 8 de janeiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 5 de outubro, os organizadores convidam a comunidade académica a submeter propostas de trabalho para a conferência Sovereignties in Contention: Nations, Regions and Citizens in Europe (Madrid, Espanha, 20 a 22 de junho de 2019). Mais informações, aqui.

 

CfP_The Italian Law Journal