Divulgação CEDIS: bolsas e chamadas para trabalhos

 

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 30 de junho, tem lugar na NOVA Direito a conferência O regime nacional do tempo de trabalho à luz do direito europeu e internacional. Mais informações, em breve.

 

 

Oportunidades – financiamento

  • Até 9 de agosto, encontra-se aberto o prazo para o concurso europeu Comparative law studies (including dissemination of the results and a concluding conference), no âmbito da ação HERCULE-AG Hercule III Action Grant. Mais informações, aqui.
  • Até 9 de agosto, encontra-se aberto o prazo para o concurso europeu Cooperation and raising awareness actions (Conferences, including the Annual Presidents meeting of the European Lawyers Associations), no âmbito da ação HERCULE-AG Hercule III Action Grant. Mais informações, aqui.
  • Até 9 de agosto, encontra-se aberto o prazo para o concurso europeu Periodical publications, no âmbito da ação HERCULE-AG Hercule III Action Grant. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de novembro, decorre o concurso o período de submissão de candidaturas ao tópico Twinning – Widespread do programa Widening destinado à redução das diferenças no desempenho cientifico das instituições de investigação. Serão financiadas redes de instituições de investigação europeias dos países Widening e instituições de excelência científica reconhecidas internacionalmente de Estados-membros e/ou países Associados para a capacitação e transferência de conhecimento das instituições com menor despenho. Estas redes terão como atividades: Missões de intercâmbio de curto prazo entre staff das instituições; Visitas de curto prazo de especialistas e/ou formações; Workshops; Organização de atividades como escolas de verão; Conferências; Atividades de disseminação. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – submissão de artigos/capítulos/publicações

  • Até 31 de julho, os interessados poderão submeter propostas de artigos para a revista Journal of South Pacific Law, relacionados com o Direito nos países da Melanésia, Micronésia e Polinésia, bem como sistemas não estaduais de justiça nestes países. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – submissão trabalhos

  • Até 25 de junho, está aberto o prazo para a submissão de trabalhos para o III Congresso Internacional Dimensões dos Direitos Humanos – O Direito Humano à Segurança: novos conteúdos e políticas públicas (Universidade Portucalense, Porto, 12 a 14 de julho). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de julho, encontra-se a decorrer o prazo para a submissão de resumos para a conferência 60 years of European Integration: reflections from Young Legal Scholars – European Journal of Legal Studies 10th Anniversary Conference (Florença, Itália, 16 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de julho, os interessados poderão submeter propostas de trabalhos para o Seminário A UFRJ faz 100 anos – História, Desenvolvimento e Democracia (Rio de Janeiro, Brasil, 4 a 6 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de agosto, está aberto o prazo da chamada para resumos da International Conference – Woman XXI (Porto, 29 a 30 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de outubro, decorre a call for papers para o International and Interdisciplinary Symposium “The Use of Law by Social Movements and Civil Society” (Bruxelas, Bélgica, 22 a 23 de março de 2018). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de outubro, encontra-se aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para a conferência internacional VIIth AIDA Europe Conference 2018 : De-Mystifying InsurTech – a Legal and Regulatory View (Varsóvia, Polónia, 12 a 13 de abril de 2018). Mais informações, aqui.

 

 

Outras informações

  • 18 de junho, às 11h, tem lugar a visita conversada à exposição Racismo e Cidadania (6 de maio a 3 de setembro no Padrão dos Descobrimentos, Lisboa), com a Professora Doutora Cristina Nogueira da Silva, e que pretende “contribuir para uma reflexão interdisciplinar sobre o fenómeno social, jurídico e também económico da escravidão e de outras formas de trabalho forçado, em particular no Império português, antes e depois da sua abolição”. Mais informações, aqui.