Divulgação CEDIS: eventos, oportunidades de submissão de artigos e trabalhos

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 6 de dezembro, às 14h30, tem lugar o English SPEED com o tema The effects of fundamental rights in private disputes, apresentado pelo Juiz do Tribunal Constitucional Gonçalo Almeida Ribeiro e comentado pela Professora Maria Lúcia Amaral. Mais informações, aqui.
  • 6 de dezembro, às 18h30, tem lugar o SPEED com o tema A Tutela Provisória no Novo Código Processual Civil Brasileiro, apresentado pela Doutoranda Carolina Lins de Castro Pires e comentada pelo Professor Fernando Horta Tavares. Mais informações, aqui.
  • 13 de dezembro, às 14h30, tem lugar o English SPEED com o tema Victim participation and reparation before the Extraordinary Chambers in the Courts of Cambodia (ECCC): aspirations, outcomes and challenges, apresentado pela Professora Susan Lamb e comentado pelo Doutorando Ram Bhandari. Mais informações, aqui.
  • 22 e 23 de janeiro de 2018, tem lugar o III Congresso Lusobrasileiro sobre Alienação Parental – Ressignificar conflitos. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Prémios

  • Até 22 de janeiro de 2018, está aberto o prazo para as candidaturas ao Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta/Universidade Nova de Lisboa, que visa distinguir projetos de investigação a desenvolver por investigadores júniores da Universidade NOVA de Lisboa envolvendo, pelo menos, duas das Unidades Orgânicas da universidade, e que tem um valor monetário de 25000€. Este ano a área contemplada será a das Ciências da Vida. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de artigos/capítulos

  • Até 31 de dezembro, foi alargado o prazo para a submissão de propostas de trabalhos para a publicação sobre Tráfico de Seres Humanos. Mais informações, aqui.
  • Até 2 de janeiro de 2018, os interessados podem submeter propostas de textos para o Blogdroiteuropeencom o tema European Security and Defense Policy’s Actuality. Mais informações, aqui.
  • Até 10 de janeiro de 2018, os responsáveis pela revista Os Anais de História de Além-Mar convidam os interessados a submeter propostas de artigos que tratem a a expansão portuguesa, desde as primeiras «grandes navegações» (século XV) até ao final do «Império Ultramarino» (século XX), no seu enquadramento histórico, contemplando a comparação com fenómenos paralelos e as articulações entre as histórias e as sociedades dos espaços envolvidos. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro, está aberto o prazo para submissão de propostas de artigos para a revista European Journal of Legal Studies. Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro de 2018, decorre a call for papers para o International Journal for the Semiotics of Law. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – Submissão de trabalhos

  • Até 15 de janeiro de 2018, está aberto o prazo para a submissão de propostas para a conferência Popular policing in Europe (18th -20th centuries) (Lovaina, Bélgica, 30 a 31 de maio 2018). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2018, os interessados poderão submeter propostas de trabalhos (resumos) para a conferência interdisciplinar Global Challenges: Borders, Populism and the Postcolonial Condition (Vaxjo, Suécia, 14 a 16 de junho 2018). Entre os painéis da conferência incluem-se: Sovereignty, violence, and citizenship, Migration, mobility, and borders, Postcoloniality, nationalism and human rights. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2018, decorre a call for papers para a conferência internacional Global Diplomacy – A Post Institutional Approach (Basileia e Berna, Suíça, 30 de agosto a 1 de setembro 2018). Entre os painéis da conferência incluem-se Neutrals and Neutral States as Global Actors – Motivations, Perceptions, and Economic Interests e Diplomacy, Transnational Law and Global Studies (interdisciplinary panel). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, convidam-se os interessados a enviar propostas de trabalhos para a conferência The Church and the Law (Universidade de Cambridge, Reino Unido, 24 a 26 de julho de 2018). Mais informações, aqui.