Divulgação semanal CEDIS

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito
·         A 13 e 14 de maio decorre o VII CONSEDE – Congresso Internacional de Segurança e Democracia, subordinado ao tema “Antigas e novas Seguranças num Mundo Global”, no Colégio de Campolide. Mais informações aqui.
·     15 de maio, pelas 14h30 na sala 123 da Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o English SPEED com o tema EUROPEAN CITIZENSHIP IN TIMES OF CRISIS: SOCIAL RIGHTS AND AUSTERITY, apresentado por Costanza Margiotta e comentado por Teresa Violante.
·     15 de maio, pelas 18h30 na sala 123 da Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o SPEED com o tema “O TRABALHO PRISIONAL NUMA PERSPECTIVA JURÍDICA FEMINISTA CRÍTICA, apresentado por Marco Ribeiro Henriques e comentado por Ana Rita Gil.
·     15 de maio, pelas 13h30 na esplanada do Bar da Residência no Campus da UNL, decorre a Contaria sobre os ODS e Migrações. Mais informações aqui.
·     17 de maio, na sala 7 da Faculdade de Direito da UNL, decorre a Conferência com o tema “A Catástrofe Humanitária em Moçambique: E depois do Ciclone Idai? Que caminhos?”. Mais informações aqui
·     24 de maio decorre no Anfiteatro A da Faculdade de Direito da UNL o Seminário “O Regulamento Geral de Proteção de Dados e as Relações de Trabalho – Um ano depois”. Mais informações aqui.
 
Oportunidades – Submissão de artigos
·         Até 1 de junho decorre o período para submissão de propostas de artigos para o Croation Yearbook of European Law and Policy. Mais informações aqui.
 Oportunidades – Submissão de trabalhos
·         Até 31 de maio decorre o período submissão de propostas de comunicação para a Conferência “Construção do Estado, Movimentos Sociais e Economia Política” (5 de dezembro, na FCSH da UNL).Mais informações aqui.
·         Até 10 de junho decorre o período de submissão de propostas de comunicações para a Conferência “Democratic renewal in times of polarisation” (19-20 de Setembro, Leuven, Bélgica). Mais informaçõesaqui.
 
 
Novo no CEDIS:
·        Encontra-se disponível no site do CEDIS o Relatório “Jurisprudência do Tribunal Constitucional em Matéria Contraordenacional: 2001-2018” (Coord: Teresa Pizarro Beleza e Frederico Lacerda Pinto), a consultar aqui.