Divulgação CEDIS:

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

  • 10 de abril, pelas 14h30 na sala 123 da Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o English SPEED, com o tema “EUROPE AS A CHILDREN’S RIGHTS PROMOTER AND CARER: AN OVERVIEW ON CORPORAL PUNISHMENT IN LAW AND PRACTICE”, apresentado por Laura Madeira e comentado por Maria Clara Sottomayor.
  • 10 de abril, pelas 19h00 na sala 123 da Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o SPEED com o tema “SEGURANÇA PÚBLICA E INTELIGÊNCIA POLICIAL: UM OLHAR SOBRE A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE/BRASIL”, apresentado por Fernando Ferreira e comentado por Fernando Horta Tavares.

 

Oportunidades – Submissão de artigos

  • Até 30 de abril decorre o período de submissão de resumos para o African Human Rights Yearbook (AHRY), aceitando submissões em língua portuguesa. Mais informações aqui.

 

Oportunidades – Submissão de trabalhos

  • Até 19 de abril decorre o período de submissão de propostas de comunicações para o VI CONDILP – Congresso do Direito de Língua Portuguesa, subordinado ao tema “O Direito Lusófono em Mutação na Sociedade Global e Digital” (29 e 30 de abril, na UNL). Mais informações aqui.
  • Até 21 de abril decorre o período de submissão de propostas de artigos para comunicações na Conferência “Educação de Qualidade e Desenvolvimento na Lusofonia” (6 e 7 de junho na FDUNL). Mais informações aqui.
  • Até 24 de abril decorre o período para submissão de resumos para a Mesa Redonda de Jovens Investigadores da Conferência Final “A EU e o Mercado Único Digital” sobre “Interoperability as the way forward” (2 e 3 de maio, Universidade do Minho). Mais informações aqui.
  • Até 5 de maio decorre o período de propostas de comunicações e para posters para a Conferência “Um ano de Aplicação do RGPD: Desafios, Oportunidades e Perspetivas” (29 de maio) organizada pelo Observatório de Proteção de Dados do CEDIS (29 de maio. Consulte as ligações para mais informações.
  • Até 3 de maio decorre o período para submissão de propostas de comunicações para o VII CONSEDE – Congresso Internacional de Segurança e Democracia, subordinado ao tema “Antigas e novas Seguranças num Mundo Global e de Risco” (13 e 14 de maio, na UNL). Mais informações aqui.