INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Emellin Oliveira

Emellin de Oliveira é Doutoranda em Direito na Universidade Nova de Lisboa (FDUNL), Bolseira de Doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e Investigadora no Centro de I & D em Direito e Sociedade (CEDIS). É Licenciada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC, Brasil) e Mestre em Migrações Internacionais pelo ISCTE-IUL. Exerceu Advocacia no Brasil e em Portugal no âmbito do Direito das Migrações, colaborando com diversas Associações e Entidades Civis, quer em formações, quer na assessoria jurídica em questões relacionadas com a Imigração e o Asilo. Sua investigação visa analisar juridicamente a Securitização da Migração na União Europeia.

Áreas de interesse: Direito da União Europeia. Estrangeiros. Imigração. Asilo. Securitização.

Scanner_20161219