Fabrizio Esposito

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL: Investigador-colaborador

Natural da Italia (1987). Licenciado (2011) em Direito pela Università Commerciale L. Bocconi de Milao e Doutorado (2018) em Direito pelo European University Institute de Florencia, onde eli conseguì un LL.M. (2015) em Direito Comparado, International, e Europeo. Investigador-colaborador no CEDIS e Fellow no Edmond J. Safra Center for Ethics, Tel Aviv University. Fabrizio foi visiting scholar na University of Helsinki, Universitè Catholique du Louvain e Università di Pisa.

Autor de cerca de trinta artigos científicos em Inglês, Italiano e Espanhol, publicados em rivistas peer-reviewed de nivel international como, por exemplo: European Review of Contral Law, European Journal of Risk Regulation, Global Jurist, Oeconomia, Rivista Internazionale di Filosofia del Diritto, Analisi e Diritto, Ars Interpretandi, European Competition Journal. A pesquisa de Fabrizio está focalizada sobre as áreas do direito civil, do consumo, da concorrência e da regulação, sob uma perspectiva doctrinária, trasnacional, teórica, psicológica e econômica. Fabrizio proferiu palestras em cerca de quarenta seminários, conferências, congressos e colóquios científico na Alemnha, Belgica, Finlandia, Holanda, Itália, Israel e na Suiça. Coeditor do Research Methods in Consumer Law (Edward Elgard, 2018) e do Economics in Legal Reasoning (Palgrave, forthcoming) e editor do European Journal of Legal Studies onde eli fu Head of the Legal Theory Section no periodo do seu dotoramiento.

Páginas: SSRN; Academia.edu; ResearchGate.net

Áreas de interesse: Direito Civil, Direito do Consumo, Direito Europeo, Direito da Concorrencia, Regulação, Teoria do Dereito, Law & (Behavioural) Economics

20190801_172911_edit