INVESTIGADORES DOUTORADOS

Fátima Rodrigues

GRAU: Doutoramento

Doutorada em Psicologia Social e Organizacional pelo IUL-ISCTE, com trabalho de investigação em temáticas de comportamento político / poder nas Organizações, Gestão de Recursos Humanos e género, apresentado em diversos eventos nacionais e internacionais de divulgação científica. No âmbito da Pós-Graduações em Economia Social, iniciou projeto de investigação sobre Gestão de Recursos Humanos neste setor.

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, desenvolve atividade de Desenvolvimento de Recursos Humanos na Direção de Recursos Humanos do Montepio (Instituição Financeira da Economia Social), tendo lecionado e orientado teses de Mestrado na Universidade Europeia na área de Gestão de Recursos Humanos / Psicologia e no Instituto Piaget na área de Psicologia Social e participado em projetos de consultoria nacionais e internacionais nas áreas de Recrutamento / Seleção, Formação e Orientação Escolar e Profissional. Co-autora e coordenadora científica do livro Desafios da Globalização –

Gestão de Recursos Humanos. Frequenta Pós-Graduação em Psicogeriatria.
Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, da Associação Portuguesa de Gestores de Recursos Humanos, da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres e do Club Toastmasters International.

Membro do iLab.

Áreas de investigação: Responsabilidade social interna, inovação social – dimensão psicológica, força práticas recursos humanos, comportamento político nas organizações, género e gestão da idade nas organizações.

Fátima-Rodrigues