INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Francisco Briosa e Gala

Licenciado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-graduação em Direito da Energia na mesma Faculdade e Mestre en Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde é atualmente estudante de doutoramento. Investigador convidado na University of Texas School of Law, sob a orientação do Professor John Dzienkowski (2012 e 2015). As suas principais áreas de investigação são o Direito do Petróleo e Gás, o Direito Internacional e o Direito dos Contratos, com ênfase em abordagens multidisciplinares, procurando ligações que possam levar a um desenvolvimento sustentável numa atividade “insustentável” como a produção de petróleo. Membro da SPDI – Sociedade Portuguesa de Direito Interncional, ramo português da International Law Association (ILA London) e advogado inscrito na Ordem dos Advogados. É autor de um livro e vários artigos, tendo igualmento organizado e participado em várias conferências relacionadas com questões da energia.

Áreas de Investigação: direito da energia; petróleo; contratos; maldição dos recursos; direito internacional.