INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Auxiliar

É licenciado (1986) e Mestre em Direito (1991), pela FDUL, e Doutor em Direito (2013), com uma dissertação em Direito Penal, pela FDUNL.
É Professor na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e Assessor do Conselho Directivo da CMVM. Leccionou em várias universidades portuguesas, assumindo actualmente a regência das disciplinas de Direito Processual Penal (1.º Ciclo), Direito Penal Económico e Direito Processual Penal Especial (2.º Ciclo).

É membro do CEDIS (FDUNL). Colabora regulamente com o CEJ e a PGR, e nos cursos de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE, Coimbra), de Direito Penal Especial (IDPCC, FDUL), de Direito dos Valores Mobiliários (IVM, FDUL), de Mestrado em Direito e Segurança (FDUNL) e de Direito da Comunicação (ICJP, da FDUL).

Participou em vários congressos e jornadas sobre temas penais e publicou cerca de 75 trabalhos.

Áreas de interesse: Direito Penal, Processo Penal, Direito Penal Económico, História e Filosofia, Direito das Contraordenações.

Curriculum Vitae:
CV_FCP