Gustavo Hernández Sanchéz

Doutor em história pela Universidade de Salamanca. Qualificação CUM LAUDE.

Desde 2013 até 2017, ligado ao Departamento de Historia Medieval, Moderna y Contemporánea da Universidade de Salamanca como investigador/bolseiro em formação integrando o Programa nacional de Formación del Profesorado Universitario (FPU) do Ministério de Educação, Cultura e Desporto do governo de Espanha. Membro do Instituto de Estudios Medievales y Renacentistas da Universidade de Salamanca e investigador no projeto internacional “Las Universidades Hispánicas (siglos XV-XIX): España, Portugal, Italia y México. Historia, Saberes e Imagen” e doGrupo de Investigación Reconocido (GIR) “Historia cultural y universidades Alfonso IX” da Universidade de Salamanca. Realizou estágios de investigação no Instituto de Estudios Históricos da Universidade Nacional Autónoma de México (UNAM) e na School of Histories, Languages& Culturesda Universidade de Liverpool. As suasprincipais linhas de investigação versam sobre jurisdições universitárias no mundo Ibero-americano e filosofia da história.

E-mail:gustavohistoria@usal.es