INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professora Associada

A Professora Helena Pereira de Melo licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra, tendo posteriormente completado uma pós-graduação em Direito da União Europeu e um Mestrado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e, em 2005, obteve o grau de Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL).

Desde 2009 é a Vice-Diretora da FDUNL, onde também ensina Direito Constitucional, Direito da Saúde e Bioética e Direito da Igualdade Social.

A Professora Helena Pereira de Melo é também presidente da Abio – Associação que se dedica à investigação, ao ensino e à divulgação do biodireito, e vice-presidente da Associação Portuguesa de Bioética. Além disso, a Professora leciona disciplinas no Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democratização, organizado pelo European Inter-University Centre for Human Rights and Democratization, tendo ainda publicado diversos livros e artigos em questões de biodireito e direitos das mulheres.

Áreas de interesse: Direito da Igualdade Social, Direito das Mulheres, Direito da Saúde, Biotética.

Curriculum Vitae:
CV_HPM