INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Inês Oliveira

Licenciada (2008) e Mestre (2010) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Doutoranda (desde 2015) em Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Desempenhou funções no Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (2009) e no Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios/Ministério da Justiça (2010) e foi bolseira de investigação no ISCTE – IUL, na área da proteção de dados pessoais (2011).

Atualmente (desde 2013) é Consultora de Política Legislativa na Direção-Geral da Política de Justiça/Ministério da Justiça, sendo representante de Portugal junto da União Europeia para as questões atinentes à proteção de dados pessoais. Foi designada (por despacho de 4 de julho de 2017) encarregada da proteção de dados da Direção-Geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça.

Áreas de interesse: Regime europeu de proteção de dados pessoais; Princípios gerais de proteção de dados pessoais; Transferências de dados pessoais; Privacy Shield.

CV:
CV Inês Oliveira