João Azevedo

João Azevedo (n. 1996) é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais (2017) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É aluno do Mestrado de Direito Internacional e Europeu da Faculdade de Direito da Universidade Nova Lisboa, tendo completado a parte curricular. A sua investigação é focada no Direito Espacial Internacional.

Atualmente é bolseiro do CEDIS e investigador do SPARC – Centro de Investigação de Direito Espacial.

João frequentou o ECSL Summer Course on Space Law and Policy (2018), onde ganhou o Best Oralist Award e é Assistant Faculty Advisor da equipa de Moot Court que irá representar a FDUNL na Ronda Europeia do Manfred Lachs Space Law Moot Court Competition.

É também membro do European Centre for Space Law e do Space Generation Advisory Council.

As suas áreas de interesse são: Direito Espacial, Filosofia do Direito e Direito Internacional Público.