INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

João Franco Reis

estudante de Doutoramento na vertente de Direito e Segurança da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Nasceu em Lisboa em 1988. Terminou o International Baccalaureate em 2006 e licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa em 2010. Fez parte do Programa IMPACT na Universidade de Massachusetts Dartmouth em 2011 e foi um Visiting Student no St. Anthony’s College na Universidade de Oxford em 2012. Em 2013 terminou a parte curricular do Doutoramento em Ciência Política no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Tem artigos aceites e a ser publicados em co-autoria com o Professor Avery Plaw da Universidade de Massachusetts. Neste momento faz investigação sobre o Conceito de Legítima Defesa dos Estados e as chamadas “Targeted Killing Operantions”, nomeadamente através da utilização de Drones.

Áreas de interesse:  Direito Internacional Humanitário (ou Direito dos Conflictos Armados); Ciência Política e Relações Internacionais; Estudos de Segurança; Ética da Guerra.

João Reis