INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

João Santos

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica Portuguesa do Porto, Pós-graduado em Direito Bancário, da Bolsa e dos Seguros pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Doutorando em Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Advogado e Assistente convidado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto no ano letivo de 2016/2017, tendo lecionado Introdução ao Direito.

Publicações:

- “Ações de lealdade: A primazia dos interesses da estabilidade a longo prazo das sociedades anónimas”, in Revista de Direitos das Sociedades – Ano VI (2014), Número 2, Almedina.

- “Crowdfunding como forma de capitalização das sociedades”, in Revista Eletrónica de Direito, Ano 2015, Número 2, CIJE (Centro de Investigação Juridíco-Económica).

- Anotação aos artigos 24º a 33º, 49º a 55º, 241º a 248º e 282º a 284 do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social, no Portal Lexit (Projeto do Centro de Investigação Jurídico-Económica e da Faculdade de Direito da Universidade do Porto).

- “A União dos Mercados de Capitais e o Sistema Europeu de Supervisão Financeira”, in Revista de Concorrência e Regulação, Números 23-24, 2016, Almedina.

- “O pioneirismo do Caso BES e da resolução bancária”, em co-autoria com o Professor Doutor Fábio Veiga, in Revista Quaestio Iuris, Qualis B1 Direito, Vol. 10, Número 2, 2017.

Personal Link

Áreas de investigação: Direito Comercial, Direito Bancário, Direito dos Valores Mobiliários, Direito Regulatório.