INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Catedrático

Jorge Bacelar Gouveia (n. 1966), licenciou-se em Direito em 1989, tendo, de seguida, obtido o grau de Mestre em Ciências Jurídico-Políticas em 1993, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e o Doutoramento na menção de Ciências Jurídico-Políticas com o tema “O Estado de Excepção no Direito Constitucional” no ano de 1999, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Já em 2007 viria a prestar provas públicas de Agregação na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde foi aprovado por unanimidade.
Tem uma vasta obra publicada, em revistas nacionais e internacionais, bem como uma extensa bibliografia. É diretor das Revistas de Direito e Segurança e do Direito da Língua Portuguesa.
Desde 2012 é o Diretor do CEDIS.

Áreas de interesse: Direito Público, Direito Constitucional, Direito e Religião, Direito e Segurança, Direito e Lusofonia, Direito Internacional, Direito Fiscal

Curriculum Vitae:
JBG nota curricular

Ver publicações no RUN, página do facebook e site pessoal.

JBG