INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Auxiliar

Natural de Lisboa (1979). Licenciado (2002) e Doutorado (2011) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, na qual é Coordenador do 1.º Ciclo, Coordenador do Master in Law and Technology e Corresponsável pela Qualidade.

Diretor do NOVA Consumer Lab.

Autor (ou coautor) de cerca de noventa artigos científicos, nas áreas do direito civil, do direito comercial, do direito do consumo, do direito processual civil, da resolução alternativa de litígios (incluindo mediação e arbitragem) e do direito comparado, com destaque para as seguintes obras: Manual de Direito do Consumo (6.ª edição, 2019), Os Limites à Liberdade Contratual (2016, com reimpressão em 2017), Manual de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (2017) e Introdução ao Direito Comparado (2013, com reimpressão em 2018). Intervenção em cerca de cem seminários, conferências, congressos e colóquios científicos ou ações de formação, no Brasil, em Espanha, em Inglaterra, em Itália e em Portugal. Coeditor da EuCML – Journal of European Consumer and Market Law, Subdiretor da Themis – Revista da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e Membro do Conselho de Redação da Revista de Direito e Tecnologia.

Página: www.jorgemoraiscarvalho.com.

Áreas de interesse: Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Consumo, Direito Processual Civil, Sistemas Jurídicos Comparados.

Curriculum Vitae:
CV_JMC

Ligação para publicações no RUN: aqui.

JMC