José Fontes

José Fontes, agregado (2009) e doutor em Ciências Políticas (2004), mestre em Direito na especialidade de Ciências Jurídico-Políticas (1998) e licenciado em Direito (1994). Professor associado com agregação da Academia Militar. Investigador científico integrado do Centro de Administração e Políticas Públicas/ISCSP (Universidade de Lisboa). Colabora ainda como investigador no Centro de I&D sobre Direito e Sociedade da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, no Centro de Investigação da Academia Militar, no Instituto Português de Relações Internacionais (Universidade Nova de Lisboa) e no Observatório Político — Plataforma de Investigação em Estudos Políticos. Eleito Académico de Número da Academia Internacional da Cultura Portuguesa (2014) onde foi Académico Correspondente desde 2011. Exerceu as funções de secretário-geral do Conselho Nacional de Avaliação do Ensino Superior, de secretário-geral adjunto da Academia Internacional da Cultura Portuguesa e de secretário do Instituto de Altos Estudos da Academia de Ciências de Lisboa para os setores do Seminário Permanente dos Jovens Cientistas e do Ensino Sénior. Autor de vários livros e artigos designadamente sobre Ciência Política, Direito Constitucional, Direito Internacional, Administração Pública, Direito Administrativo e Direito e Segurança.

Áreas de interesse: Ciência Política, Direito Constitucional, Direito Internacional, Administração Pública, Direito Administrativo e Direito e Segurança

Curriculum Vitae:

004-