INVESTIGADORES DOUTORADOS

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Auxiliar

Doutor em Direito, na especialidade de Ciências Jurídico-Políticas, com tese intitulada A dimensão cultural do Estado (2015). Mestre em Direito, na especialidade de Ciências do Direito Público, com dissertação sobre Autoridades administrativas independentes e Constituição (1999). Professor da Universidade Lusíada de Lisboa, anteriormente assistente, desde 1990/1991, onde ensina actualmente Direito Constitucional e Introdução ao Direito e ensinou ainda, em anos lectivos anteriores, Direitos Fundamentais, Ciência Política, Direito Internacional, Direito da União Europeia, Ciência da Administração Pública e Direito Público Comparado. Professor do Instituto Politécnico de Lisboa, desde 2015/2016, onde ensina Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito da Economia. Investigador do Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade e do Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Ambientais. Autor de duas monografias e de cerca de duas dezenas de outros títulos nas áreas do Direito Público e do Direito Internacional. Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local no XV Governo Constitucional. Adjunto do Gabinete do Provedor de Justiça entre 2002 e 2008. Jurisconsulto.

Áreas de interesse: Direito Constitucional, Direitos Humanos/Fundamentais, Direito Internacional, Ciência Política, Direito da União Europeia, Direito Administrativo.

Curriculum Vitae:
CV_José Lucas Cardoso