José Noronha Rodrigues

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL:

Professor Auxiliar

José Noronha Rodrigues, Ph.D. em Direito, pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), equivalência de grau de Doutor em Direito reconhecido pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, DEA em Direito da União Europeia (2008), Mestre em Relações Internacionais (2004), Pós-Graduado em Direito do Trabalho (2003), Pós-Graduado em Direito Regional (1998), Licenciado em Direito (1996), Exerce, actualmente, as funções de Director do Centro de Estudos Jurídico-Económico (CEJE) da Universidade dos Açores, Coordenador da área de Direito no Departamento de Economia e Gestão, Professor Auxiliar na mesma Universidade e Advogado. É membro do conselho editorial de inúmeras Revistas de Direito Internacionais, membro integrante de diversos Centros de Estudos Jurídicos, nacionais e estrangeiros e, autor de diversos artigos científicos, bem como de monografias.

Áreas de interesse: União Europeia; Asilo; Refugiados; Imigração; Espaço de Liberdade, de Segurança e de Justiça.

webpage:http://sites.uac.pt/noronha/

CEDIS