José Ricardo Aguilar

GRAU: Licenciado

José Ricardo Aguilar, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2000), Pós-Graduado em Direito da Banca, Bolsa e Seguros (2001) e em Direito das Empresas (2003).

Parte integrante da equipa do IPN VCI – Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. Jurista junto desta instituição.

Assistente Convidado junto da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, na temática da Propriedade Intelectual, Inovação e Transferência de Tecnologia.

Advogado com inscrição em vigor na Ordem dos Advogados Portugueses, tem como principais áreas de prática a Propriedade Intelectual, o Direito Comercial e o Direito dos Contratos.

Áreas de interesse: Direito Espacial, Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual.

foto JRA