INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Julia Gracia

Julia Gracia é Doutoranda na da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL), Bolseira da Fundação de Ciência e Tecnologia e investigadora do CEDIS – (Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade da FDUNL). É Mestre em Direito Internacional e da Integração Económica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e licenciada em Direito pela mesma faculdade. Também possui formação complementar em Compliance pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (Coimbra), pela Fundação Getúlio Vargas (RJ/Brasil), e pela LEC – Legal, Ethics and Compliance (SP/Brasil). No âmbito da investigação, busca estudar as abordagens multissetoriais para a prevenção e combate da corrupção.

Áreas de interesse: direito internacional; organizações não governamentais; legislação anticorrupção; regulação transnacional.