INVESTIGADORES DOUTORADOS INTEGRADOS

Lígia Abreu

Lígia Carvalho Abreu é professora associada da Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto, onde leciona direito do ambiente, direito constitucional, direito internacional público e direito internacional privado. Doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Genebra. É professora convidada do ISMAI, bem como professora convidada no curso breve em direito da moda da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (JURISNOVA), na pós – graduação em direito da moda da Universidade Católica do Porto. É consultora jurídica, tendo elaborado diversos estudos para instituições públicas e privadas e organizações internacionais no âmbito do direito do ambiente, da propriedade intelectual, direitos fundamentais, direito internacional do ambiente e direito internacional privado.

Áreas de investigação: Direito da Moda, Direito do Ambiente, Direito Internacional do Ambiente, Direito da Propriedade Intelectual, Direitos Fundamentais, Direito Comparado dos Países Lusófonos (questões sobre a proteção do ambiente, a propriedade intelectual e a apropriação cultural) e Direito Internacional Privado (no âmbito da propriedade intelectual e da responsabilidade por danos ambientais).

Curriculum Vitae: https://orcid.org/0000-0002-1245-9770

Áreas de interesse: direito da moda, propriedade intelectual, moda ética, moda sustentável, direito do ambiente, interculturalidade, lusofonia, apropriação cultural.

PC1_9263