Lucila de Almeida

GRAU: Doutoramento

CATEGORIA PROFISSIONAL: Investigador-colaborador

Doutorado (2017) pela European University Institute (EUI) com financiamento integral da European Research Council (ERC) Advanced-Grant. LL.M. (2013) em Comparative, European and International Laws também pela EUI com amparo da bolsa-mérito Hans Kelsen. Mestre em Direito e Desenvolvimento (2011) pela Escola de Direito da FGV-São Paulo com amparo da Bolsa Mario Henrique Simonsen. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2009).

Lucila é atualmente coDiretora do curso executivo online intitulado Regulatory Delivery na European Univeristy Institute, Robert Schumann Centre for Advanced Studies/Florence School of Regulation, Fellow no Edmond J. safra Center, Tel Aviv University (2019-2020), e Investigadora-colaborador noo CEDIS, NOVA Lisboa. Foi pós-doutora na University of Helsinki (2017-2019), quando lecionou no LL.M. em International Business Law, e pesquisadora associada de diversos projetos financiados por organizações de fomento à investigação: Academy of Finland/FiDiPro (2017-2019), The Funding Agency for Technology and Innovation (2012), e Banco Interamericano de Desenvolvimento (2011). Foi também Visiting Fellow na Università di Padova (2019), Universitè Catholique du Louvain (2018) e FGV Rio de Janeiro (2017).

Autora de diversos artigos científicos e livros com editoras internacionais, sendo os mais recentes Transformation of Economic Law (Hart Publishing 2019) e Sustainable Consumption (Springer 2019). Fez parte do corpo editorial dos mais respeitáveis jornais acadêmicos internacionais, entre eles: European Journal of International Law, International Journal of Constitutional Law, e European Journal of Legal Studies, havendo ocupado no último posições de Senior Editor, Head of Comparative Law e Managing Editor.

A pesquisa de Lucila está focalizada sobre as áreas do Direito Econômico (Direito da Regulação), Direito Civil (Contratos e Responsabilidade Civil), Direito do Consumo, Direito Europeu, Direito da Energia e Direito Ambiental.

CV

Screen Shot 2018-07-26 at 12.22.28