Lurdes Vargas

Lurdes Vargas doutorou-se em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa em 2017, com a tese Escândalos no Desporto e Perturbação do Contrato de Patrocínio. A desconformidade contextual da prestação. É licenciada em Direito e mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Desenvolve investigação em Direito Civil, Direito das Obrigações, Direito dos Contratos, Contratos de Patrocínio e Mecenato, Contratos Publicitários e Direito do Desporto, adoptando uma perspectiva interdisciplinar, com ligação às Ciências da Comunicação. É investigadora do CEDIS desde 2013. É Fellow do ELI – European Law Institute.

Áreas de investigação: Direito Civil. Direitos das Obrigações. Direito do Desporto. Marketing & Comunicação. Contratos de Patrocínio e Mecenato. Contratos Publicitários. Contratos Desportivos. Incumprimento do Contrato. Perturbações da Prestação.