Magno Federici Gomes

GRAU: Doutoramento

Pós-doutor em Direito Público e Educação pela Universidade Nova de Lisboa-Portugal. Pós-doutor em Direito Civil e Processual Civil, Doutor em Direito e Mestre em Direito Processual, pela Universidad de Deusto-Espanha. Mestre em Educação pela PUC Minas. Professor do Mestrado Acadêmico em Direito Ambiental e Sustentabilidade na Escola Superior Dom Helder Câmara. Professor Adjunto da PUC Minas e Professor Titular da Faculdade de Direito Arnaldo Janssen. Advogado Sócio do Escritório Raffaele & Federici Advocacia Associada. Tem experiência nas áreas de Direito e Educação, com ênfase em Direito Processual e Políticas Públicas Ambientais e Educacionais, atuando principalmente nas seguintes linhas: direito processual, direito constitucional, direito ambiental e avaliação de Instituições de Ensino Superior. É autor de livros e artigos jurídicos e educacionais.

Áreas de investigação: Direito processual; Efetividade do processo; Aplicabilidade das normas processuais; Acesso à jurisdição; Direito Ambiental; processo ambiental; Poder de polícia; Desenvolvimento sustentável.

Sem Título