INVESTIGADORES NÃO DOUTORADOS

Maria da Graça Canto Moniz

Licenciada em Direito pela Universidade do Porto (2011) e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2014). Atualmente é Doutoranda em Direito na Universidade Nova de Lisboa e Bolseira de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Em 2015, venceu a categoria de investigação do prémio Europeu António Sousa Franco com o trabalho “Compreender o ativismo judicial do TJUE. A ‘explicação’ de Ronald Dworkin”, apresentado na disciplina do curso de doutoramento Teoria do Direito.

Áreas de interesse: Proteção de dados; Direito à privacidade; Direitos fundamentais; Direito constitucional; Direito da União Europeia; Direito internacional público.

Fotografia pass