INVESTIGADORES DOUTORADOS

Maria Inês Gameiro

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2001). Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica (2007). Doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
Desenvolve a sua actividade como consultora jurídica e investigadora, tendo participado em projectos de investigação nacionais e europeus.
A sua área de trabalho centra-se no diálogo entre a ‘sociedade técnica’ contemporânea e o Direito, patente no Direito Administrativo, no Direito do Ambiente e no Direito da Propriedade Intelectual, designadamente nos domínios do Direito do Mar e das biotecnologias marinhas e do Direito da Alimentação.

Áreas de interesse: Direito Internacional Público, Direito Administrativo, Direito da União Europeia, Direito do Mar, Direito do Ambiente, Direito da Propriedade Intelectual, Direitos Fundamentais